Repercute muito em Pará de Minas o triste episódio registrado no bairro Santos Dumont, no feriado da última sexta-feira, quando uma criança de dois anos foi submetida a maus tratos.
A vítima foi encaminhada a UPA 24H com graves lesões, inclusive, rompimento do intestino. Horas depois, a equipe médica providenciou a transferência dela para um hospital de Divinópolis.
Segundo relatos chegados à Polícia Militar, as agressões teriam acontecido em um imóvel destinado à realização de cerimônias religiosas de Quimbanda. A criança tinha o costume de frequentar o local.
Algumas pessoas informaram ao Sargento Rony Guilherme que a vítima teria caído de um banco, o que foi contestado pela médica da UPA24H, responsável pelo atendimento dela.
Incêndio no imóvel
Já no sábado, três pessoas foram presas, sendo duas em Pará de Minas – o proprietário do espaço e uma mulher que auxiliava nos cuidados à criança – e outra em Divinópolis, no caso, a mãe, que criou um tumulto no hospital.
Horas depois, um incêndio foi registrado no imóvel, localizado na avenida Nossa Senhora da Piedade, com atendimento pelo Corpo de Bombeiros. As chamas se espalharam rapidamente e, segundo informações, o incêndio foi proposital, provocado por vizinhos revoltados com a agressão à criança.
Três adolescentes, sendo dois homens e uma mulher se esconderam no quintal com medo de serem agredidos. Eles não ficaram feridos. A Polícia Civil já abriu as investigações do caso.
Foto: Reprodução Redes Sociais