A Guarda Municipal de Pará de Minas foi abordada por uma adolescente de 16 anos, acompanhada de sua mãe, que relatou ter sido ameaçada de morte por seu ex-companheiro. O incidente ocorreu durante uma visita à casa de parentes do autor.
A vítima informou que manteve um relacionamento de aproximadamente oito meses com o autor, um adolescente de 17 anos, e que, após o término, há alguns meses, continuou a frequentar a casa da mãe do ex-companheiro a convite das irmãs dele.
Na quarta-feira (20), ao chegar à residência da mãe do autor, a vítima foi surpreendida pelo ex-companheiro, que, ao vê-la, demonstrou comportamento agressivo. Ele a insultou e ameaçou de morte, forçando a vítima a se refugiar em um quarto, onde trancou portas e janelas com receio de ser agredida.
Após a denúncia, a viatura de supervisão foi acionada e deslocou-se até o local, onde localizou o autor. O adolescente confessou as ameaças. A irmã do autor, presente no momento, testemunhou os fatos, corroborando o relato da vítima.
Diante da situação, o autor foi apreendido. Tanto ele quanto a vítima foram encaminhados ao Pronto Atendimento para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil para a adoção das medidas legais cabíveis.
Foto: Guarda Municipal de Pará de Minas