O Delegado da Polícia Civil de Minas Gerais em Itaúna, Leonardo Pio, relatou que o homem branco, autor da agressão a um homem negro, foi identificado e acaba de ser preso. Ele é de Pará de Minas, mas estava em Nova Serrana trabalhando como pintor. Os crimes foram classificados como racismo e tortura.
O homem aparece em um vídeo, que teria sido gravado, em Itaúna, oferecendo R$ 10 reais para a vítima em troca de dois golpes de cinto nas costas. O andarilho é conhecido na vizinha cidade pelo nome de Djalma. Uma terceira pessoa grava a violência e o vídeo é divulgado nas redes sociais.
Titular da Polícia Civil em Itaúna, Leonardo Moreira Pio, disse que o inquérito policial foi instaurado e iniciou-se a investigação.
Ainda conforme o delegado, o nome do indivíduo não pode ser divulgado, em razão da Lei de Abuso de Autoridade e que pode pegar até 15 anos de prisão.
O Tenente Coronel Bastos da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, nos dá mais detalhes da prisão do suspeito.
Conforme informações do Tenente Coronel Bastos, o acusado disse que a agressão foi “uma brincadeira” e que aconteceu há cerca de 15 dias e que a vítima quis entrar na brincadeira e que depois ainda voltou e continuou bebendo com ele em um bar.