Durante patrulhamento de rotina no bairro Vila Sinhô, (09), agentes da Guarda Municipal de Pará de Minas, avistaram um homem carregando uma mochila. Ao perceber a presença da guarnição, o indivíduo demonstrou nervosismo, o que levou os policiais a realizar uma abordagem e busca pessoal.
O homem, de 43 anos, é morador de rua e já possui passagens pela polícia. Durante a abordagem, um homem de 33 anos e uma mulher de 27, se aproximaram dos policiais e relataram um furto ocorrido no dia 06 de dezembro. O casal explicou que, enquanto estava no supermercado, estacionaram seu veículo na Avenida Professor Mello Cançado e, ao retornarem, perceberam que o alarme de segurança havia falhado, deixando os vidros do carro abertos.
Ao verificar o interior do veículo, o casal notou que uma mochila havia sido furtada. Durante a ação policial, a mulher reconheceu a mochila, que estava em posse do suspeito, como sendo sua. Dentro dela estavam seus pertences pessoais, incluindo documentos. A mulher também informou aos policiais que, no dia 8 de dezembro, havia recebido uma foto via WhatsApp, onde o mesmo homem aparecia com a mochila furtada.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por furto e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência e tomadas as providências cabíveis.
Foto Ilustrativa: Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas