Na tarde de sexta-feira, (13), durante patrulhamento preventivo na área central de Pará de Minas, a Polícia Militar avistou um Toyota Corolla de cor cinza, ocupado por quatro indivíduos em atitude suspeita. Ao ser dada a ordem de parada, o condutor do veículo fugiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição.
Após diligências, o veículo foi localizado no bairro Senador Valadares, onde o motorista, um homem de 31 anos com passagens por crimes como roubo, furto, ameaça, tráfico de drogas, uso de drogas e receptação, foi abordado. O suspeito apresentava sinais de embriaguez, e durante a revista, uma lata de cerveja aberta foi encontrada dentro do carro. Ele também informou aos policiais que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Com ele estavam uma mulher de 39 anos e um homem de 44 anos. A mulher relatou que todos os ocupantes do veículo haviam passado o dia consumindo bebidas alcoólicas em um sítio localizado às margens da BR-262. Durante as buscas no interior do veículo, os policiais encontraram uma embalagem com duas porções de substância de cor rosa e odor característico de composto sintético, além de parte de um comprimido de ecstasy.
O homem de 31 anos foi preso por conduzir o veículo sob efeito de álcool, enquanto a mulher de 39 anos foi detida por permitir que uma pessoa inabilitada e embriagada dirigisse o veículo. Ambos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos. O veículo foi removido para o pátio credenciado junto ao Detran/MG, e os autos de infração de trânsito pertinentes foram confeccionados.
Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM