Tentativa de furto de gado em Lagoa Preta acende o alerta para os pecuaristas de São José da Varginha. Por volta das 21h de segunda-feira, dia 16 de dezembro, alguns homens invadiram uma propriedade em Lagoa Preta, zona rural de São José da Varginha com o intuito de furtar animais.
De acordo com informações do proprietário do gado, Luiz Fernando Bispo, os criminosos teriam chegado em sua propriedade à noite, quando prenderam 25 animais no curral. Eles estariam reparando o rebanho para ser levado mais tarde.
Acontece que devido à chuva que caia na madrugada de segunda para terça-feira, os bandidos não conseguiram chegar com o caminhão até o local para embarcar o gado e acabaram desistindo da empreitada. Luiz Fernando conta que só percebeu o ocorrido na terça-feira pela manhã quando encontrou um cadeado da porteira arrebentado e os animais presos no curral.
Assustado com a situação, ele buscou imagens registradas pelas câmeras de monitoramento, que flagraram a tentativa de furto. Estas imagens, inclusive, foram encaminhadas para as Polícias Militar e Civil, que já iniciaram a investigação do caso.
Fotos: Reprodução Arquivo Pessoal