A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PMMG), prendeu em flagrante, na última quarta-feira (08), na zona rural de Itaúna, um homem de 29 anos, pelo crime de receptação.
Ele foi localizado com quatro das 14 cabeças de gado furtadas em 22 de dezembro de 2024, de uma fazenda em São Gonçalo do Pará. Após investigações, uma equipe da Delegacia de São Gonçalo do Pará, localizou a propriedade rural do indivíduo, onde estavam os animais furtados que foram reconhecidos pela vítima.
Diante das evidências, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de receptação e encaminhado ao sistema prisional. O suspeito, que já possui antecedentes criminais por furtos de gado, ainda é investigado por possível ligação com uma organização criminosa especializada nesse tipo de delito na região Centro-Oeste do estado.
O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, nos conta como aconteceu a prisão do suspeito.
As investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes do caso e identificar outros possíveis envolvidos.