Um homem de 37 anos foi preso na noite deste domingo (12/01), durante a Operação Cavalo de Aço, no bairro Padre Sinfrônio, em Pitangui. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi visto conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita e tentou fugir ao perceber a presença policial. No entanto, ele foi abordado logo em seguida.
Durante a verificação, os policiais constataram que a motocicleta apresentava sinais de adulteração no número do chassi e do motor. O suspeito afirmou que havia pegado a motocicleta emprestada de um amigo, de 36 anos, já conhecido na região por envolvimento em diversas ocorrências criminais.
A consulta ao sistema revelou que a motocicleta era originária de outra cidade, aumentando as suspeitas sobre sua procedência. Após os procedimentos de praxe, foi confirmado que o veículo era clonado. Além disso, o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias.
Na residência do homem de 36 anos, apontado como proprietário da moto, os militares localizaram 16 tabletes de substância semelhante à maconha, além de outros materiais relacionados ao tráfico de drogas.
Fotos: PMMG