Na noite de quarta-feira (29), a Polícia Militar, por meio das equipes ROTAM, deflagrou uma operação antidrogas na zona rural de Pitangui, que resultou na prisão de dois homens e na apreensão de uma considerável quantidade de substâncias ilícitas. A ação foi iniciada a partir de investigações que apontaram uma residência e um sítio como pontos de armazenamento e distribuição de drogas.
Durante a operação, os policiais abordaram um dos suspeitos, que revelou o endereço de um sítio na zona rural de Pitangui, onde as drogas estavam escondidas. No local indicado, a equipe localizou 10 barras de uma substância semelhante à maconha, que estavam ocultas nas proximidades da piscina.
Seguindo com as buscas, a operação se estendeu até uma fazenda situada em Conceição do Pará, onde os militares encontraram 252 barras prensadas da mesma substância, além de uma balança industrial, utilizada para pesagem da droga antes da distribuição. Também foram apreendidos dois celulares, anotações relacionadas ao tráfico de drogas e um contrato de locação do sítio, onde as atividades criminosas estavam sendo realizadas.
Durante a prisão, um dos suspeitos tentou subornar os policiais, oferecendo armas de fogo em troca de sua liberação. No entanto, os dois homens, ambos de 38 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana.
Foto: PMMG/Divulgação