Na noite de quinta-feira (6), a Polícia Militar (PM) recuperou um carro furtado em Santa Luzia, na Grande BH, durante um patrulhamento em Nova Serrana. O veículo, que havia sido roubado no dia 30 de janeiro, foi encontrado com dois suspeitos a bordo: um homem de 24 anos e uma mulher de 23. Ambos foram presos por receptação.
Os policiais avistaram o automóvel em situação suspeita e, após consulta aos sistemas de rastreamento, confirmaram que o carro tinha origem criminosa. Durante a abordagem, foi constatado que o homem tinha histórico de envolvimento em furtos e receptações de veículos e que havia sido preso recentemente por crimes semelhantes, sendo liberado no final de janeiro. A mulher, por sua vez, é suspeita de atuar na intermediação da venda de carros furtados.
Durante o interrogatório, a suspeita afirmou ter comprado o veículo por um preço abaixo do valor de mercado de um desconhecido, mas não forneceu mais detalhes sobre a negociação. A polícia ainda revelou que, no mesmo dia, o casal foi visto em outra cidade tentando negociar o carro furtado.
O veículo foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado, onde será devolvido ao proprietário. Após exames médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, onde devem responder pelo crime de receptação.
Foto: PMMG