Uma mulher foi presa por envolvimento em um acidente de trânsito com vítima fatal na rua José de Alcatrão, no bairro Abel Duarte, em Papagaios. A Polícia Militar foi acionada no hospital municipal na madrugada de sábado (22), onde a médica plantonista relatou que um homem de 65 anos deu entrada na unidade de saúde apresentando hematomas, escoriações, forte dor lombar e abdominal.
Segundo a profissional da saúde, a vítima apresentava odor etílico e relatou ter sido agredido, mas sem confirmar o autor das agressões. O paciente teve o quadro de saúde agravado e veio a óbito. Com isso, os militares fizeram contato com uma mulher de 40 anos, que se apresentou inicialmente como testemunha do ocorrido.
Ela detalhou que estava em sua casa por volta das 23h30 quando teria escutado um barulho alto e ao sair de casa se deparou com o idoso caído em frente a residência dele, na rua José de Alcatrão. A mulher, juntamente com outras testemunhas, socorreu a vítima, levando o homem até o hospital.
Os policiais estiveram no local e perceberam marcas no meio fio e na calçada, com pedaços de plástico transparente e laranja, próximo ao portão da casa da vítima. A Perícia Técnica e o Rabecão para recolhimento do corpo na unidade de saúde foram acionados. Ainda segundo as investigações, foi constatado que o idoso havia sido atropelado.
A condutora do veículo seria a mulher de 40 anos, moradora das proximidades da residência da vítima, que se apresentou como testemunha. A mulher confirmou ser a motorista do veículo e que tomou a decisão de omitir a informação por temer as consequências do fato. Ela disse ainda que seria inabilitada e entregou o veículo envolvido no atropelamento.
A condutora foi presa e conduzida para delegacia da Polícia Civil, foi lavrado o auto de infração de Trânsito pertinente e o veículo foi removido para o pátio credenciado junto ao Detran/MG.