Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária apreendeu um adolescente de 17 anos por pilotar uma motocicleta sem habilitação e fugir da abordagem policial. Durante fiscalização na BR-352, Km 471, em Pará de Minas, foi dada a ordem de parada para o motociclista, que trafegava em uma Honda/CG 125, de cor vermelha.
O condutor iniciou a parada, mas logo em seguida fugiu em alta velocidade, seguindo sentido à cidade de Onça do Pitangui. Os policiais então iniciaram a perseguição. Durante a fuga, o piloto realizou ultrapassagens perigosas em curvas, transitou pelo meio da rodovia, dificultando a aproximação da viatura e colocando em risco a própria vida e a de outros usuários da via.
Em determinado momento, a viatura conseguiu se aproximar lateralmente e foi dada nova ordem de parada, porém, o jovem acelerou ainda mais, prolongando a perseguição. A abordagem foi possível após o pneu da moto furar, alguns quilômetros à frente.
O condutor foi identificado como um menor de 17 anos, inabilitado. Ele foi apreendido, conduzido à UPA para avaliação médica e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado. A mãe do menor acompanhou o desfecho da ocorrência. Foram lavrados os autos de infração pertinentes às irregularidades cometidas.
Foto: PMRv