Durante a operação “Sétima Região Mais Segura”, realizada em Divinópolis, os militares receberam informações de que o condutor de um veículo Chevette, de cor marrom, estaria repassando notas falsas aos comerciantes de Divinópolis e de Carmo do Cajuru.
De imediato, foi feito o rastreamento que localizou o veículo suspeito na rua Gonçalves Dias, bairro Porto Velho. Após a busca pessoal no condutor, foram encontradas duas notas de R$ 100,00, com indícios de falsificação.
A PM também apurou que o condutor do veículo já havia abastecido em um posto de combustível em Carmo do Cajuru e pago a conta com uma cédula falsa.
Ele acabou confessando que adquiriu o dinheiro falso com outra pessoa, indicando o endereço. Nesta residência os policiais descobriram que o outro envolvido gastou R$100,00 em uma loja de conveniência e também pagou com dinheiro falso. Ele tinha mais uma cédula no bolso.
Os dois foram presos. Um tem 18 e o outro 19 anos de idade. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, responsável pela apuração dos crimes de moeda falsa.
Foto: PMMG