Na manhã desta terça-feira (04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por conduzir um caminhão carregado com 34 toneladas de alumínio em estado de embriaguez. A ocorrência foi registrada na BR 262, em Campos Altos, Minas Gerais.
Durante uma fiscalização de rotina, os policiais receberam uma denúncia sobre um caminhão Volvo, de cor branca, que estava sendo conduzido em zigue-zague pela pista e colocando em risco a segurança dos outros motoristas. A equipe então iniciou a abordagem do veículo.
O condutor, um homem de 42 anos, natural da Bahia, estava transportando uma carga de alumínio com destino à cidade de Uberaba/MG. Durante a abordagem, os policiais realizaram o teste do bafômetro, que constatou um índice de álcool no sangue quase quatro vezes superior ao limite permitido por lei, que é de 0,34 mg/L para caracterização do crime de embriaguez ao volante.
Diante da constatação de embriaguez, o motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.
Foto: Polícia Rodoviária Federal (PRF) - Divulgação