No último sábado, 8 de março, durante uma operação do Grupo de Encaminhamento Rápido (GER) em Papagaios, a Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos, com vasto histórico criminal, por envolvimento no tráfico de drogas. O suspeito, que já era conhecido pela polícia por crimes como roubo, homicídio e tráfico, foi localizado no bairro Abel Duarte, após uma denúncia anônima.
De acordo com as informações recebidas, o indivíduo estaria portando uma arma de fogo, possivelmente um revólver calibre .38, e causando tumulto na região. Imediatamente, as equipes policiais se deslocaram até o local, onde avistaram o suspeito na Rua. Ao perceber a presença policial, o homem tentou fugir, correndo para dentro de um bar, onde foi contido e abordado pelos militares.
Durante a revista pessoal, foram encontrados com ele duas pedras de substância análoga ao crack, R$ 316,00 em dinheiro e um celular. Enquanto a abordagem acontecia, novas informações indicaram que o suspeito estava utilizando um veículo Monza e que possuía um Peugeot, ambos estacionados em frente à sua residência, a menos de 50 metros do local da abordagem.
Com a autorização do suspeito, os policiais realizaram buscas na casa do homem, onde encontraram um invólucro com 12 tabletes grandes de crack, que, se fracionados, renderiam cerca de 400 pedras. Além disso, foram apreendidos materiais utilizados para o preparo e embalagem da droga, bem como três celulares, possivelmente usados para transações relacionadas ao tráfico. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos.
Foto: 7ª RPM/19ª CIA PM IND/Pará de Minas