Um homem de 31 anos foi preso na noite de domingo (09), suspeito de efetuar disparos de arma de foigo, no bairro Santos Dumont. Segundo denúncia, ele estaria armado e ameaçando sua companheira na residência deles, na rua das Lamentações.
Equipes da Polícia Militar foram até o local onde abordaram o indivíduo. Ele foi identificado e constatou-se que o homem possui registros de prisões anteriores por ameaça, posse ilegal de arma de fogo e falsificação de documentos.
Ao ser questionado, ele confirmou ser companheiro da mulher de 30 anos, e que eles estariam em atrito naquele dia. Nada de ilícito foi encontrado em sua posse durante busca pessoal, no entanto, os policiais visualizaram um cartucho de pistola deflagrado no chão da garagem da residência.
O suspeito alegou ser CAC e ter a posse do armamento, momento que entregou aos militares o certificado de registro. No entanto, o armamento estava escondido na cama, embaixo do colchão, sendo uma pistola calibre 9mm com 11 cartuchos intactos.
O autor relatou que efetuou dois disparos para o alto antes da chegada da viatura. Ele recebeu ordem de prisão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça e disparo de arma de fogo, e foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma apreendida.
Foto: 19ª CIA PM IND/7ªRPM/Pará de Minas