Duas pessoas foram presas em flagrante após furtarem um celular em uma lotérica, no centro de Pará de Minas. O crime aconteceu na tarde de ontem (13) e a Guarda Civil foi acionada para atender a ocorrência.
No local, a vítima de 57 anos, informou ter percebido a ausência do aparelho após sair do estabelecimento. O gerente da lotérica foi acionado e as imagens do sistema de monitoramento foram analisadas. A gravação registrou o momento em que um homem e uma mulher pegaram o aparelho logo após a saída da vítima.
Durante buscas, a guarnição localizou os suspeitos, ambos de 41 anos, na rua Tiradentes. O aparelho foi encontrado com a mulher, que inicialmente alegou que o aparelho pertencia ao seu filho.
Já o homem afirmou ter encontrado o telefone, mas, posteriormente, confessou que sabia que o aparelho não lhe pertencia e levou o celular a uma loja, onde formatou o sistema e removeu o chip.
A vítima foi acionada e compareceu ao local da abordagem. Ela reconheceu o aparelho como sendo seu. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante aos autores, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM