Na manhã desta quinta-feira, (20), a Polícia Civil (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Militar (PMMG), deflagrou a operação Clausura, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e homicídios na região de Papagaios, no Centro-Oeste do estado.
A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão, com a apreensão de celulares e drogas. As ordens judiciais foram executadas em diversos municípios, incluindo Contagem, Sete Lagoas, Pompéu e Papagaios.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em 2024, após a prisão de suspeitos envolvidos em um duplo homicídio na cidade de Papagaios. A partir deste fato, as autoridades intensificaram o monitoramento de alvos de alta periculosidade, o que levou à identificação da organização criminosa. Além de ser responsável pelo tráfico de entorpecentes, o grupo também estava envolvido na execução de homicídios na região, ordenando a morte de outras pessoas.
Até o momento, dois suspeitos ainda são procurados pela polícia, e as investigações continuam em andamento. O objetivo é localizar os foragidos e desmantelar completamente a organização criminosa, garantindo a segurança e a tranquilidade da população da região.
Foto: PCMG