A Polícia Militar de Divinópolis desarticulou, nesta segunda-feira (24), uma fábrica clandestina de falsificação de sabão em pó, após uma investigação realizada pela equipe de inteligência. A operação ocorreu por volta do meio-dia, quando os policiais chegaram ao local e encontraram um grande esquema de produção de produtos falsificados.
Na fábrica, foram localizadas diversas máquinas para a produção, matéria-prima de origem duvidosa e um grande estoque de sabão em pó falsificado. Durante a abordagem, 16 pessoas foram encontradas no interior do estabelecimento, sendo que entre elas estavam menores de idade. Ao todo, foram apreendidas 40 toneladas de sabão em pó, 5 mil embalagens, 3 mil produtos prontos para venda, além de uma carreta e uma van utilizadas no transporte da mercadoria.
A Receita Estadual interditou a fábrica para a realização de perícia, e o Ministério do Trabalho também foi acionado para averiguar possíveis irregularidades trabalhistas no local. Como resultado da operação, dois homens foram presos por envolvimento no esquema de falsificação.
Foto: PMMG/Divulgação