Uma pessoa morreu e outra ficou ferida após um acidente envolvendo no km 554 da BR-262, em Luz, na manhã de hoje. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, um caminhão e semirreboque do tipo baú, carregado com diversos produtos alimentícios, principalmente óleo de cozinha, perdeu o controle em uma curva sinuosa e em declive.
O veículo, que seguia para Luz, colidiu com um caminhão baú refrigerado. A colisão gerou pequenos danos no compartimento de carga e o motorista não se feriu. Em seguida, a combinação desgovernada colidiu com outro caminhão carregado com pedras, matando o motorista de 67 anos. O condutor do semirreboque, de 37 anos, sofreu lesões e foi atendido e levado pela equipe de socorro da concessionária Way.
O trânsito foi totalmente interditado entre 07h e 10h30, sendo necessário o uso de cimento e serragem para recuperação da viabilidade de circulação. Ao chegar no local, a PRF constatou a presença de suspeitos que estavam saqueando a carga. Que caiu na via. Eles fugiram ao constatarem a presença policial. Imagens realizadas com o Drone da PRF mostram pessoas encapuzadas carregando sacos em meio ao matagal, mas ainda não há identificação de suspeitos ou se houve efetivamente algum saque da carga.
Fotos: Polícia Rodoviária Federal (PRF)