Uma mulher de 26 anos foi presa na última sexta-feira (04) após denúncias de maus tratos e agressões contra a filha de 8 anos. A Guarda Civil Municipal foi acionada pelo conselho tutelar e compareceu ao hospital pediátrico do município para averiguação.
No local, os conselheiros tutelares relataram que a criança foi encontrada com diversas lesões pelo corpo, após uma denúncia anônima. Ela usava um agasalho e se recusava a tirar, afirmando que havia sido orientada pela mãe a não tirar a peça, com a justificativa de que teria sido mordida por um cachorro.
Durante a conversa com a guarnição, a própria criança revelou que havia sido vítima de maus-tratos e agredida. Visivelmente assustada, ela demonstrava medo diante da aproximação de pessoas desconhecidas.
Os conselheiros informaram ainda que a mãe havia se deslocado até a sede do Conselho Tutelar. A equipe da GCM foi até lá e realizou a prisão em flagrante da mãe. A autora foi conduzida à Delegacia da Polícia Civil para as providências legais. A criança permaneceu sob cuidados médicos e, posteriormente, foi encaminhada aos cuidados de familiares.
Foto: Guarda Civil Municipal de Pará de Minas (GCM)