Um jovem morreu afogado na tarde de sábado (12), enquanto nadava com amigos em um açude localizado em Igaratinga. O corpo d’água possui aproximadamente 8 metros de profundidade.
A vítima estava acompanhada de amigos, entrou na água para nadar e tentou atravessar o açude. No meio do percurso ele apresentou dificuldades e começou a se afogar. Os colegas tentaram resgatá-lo, mas sem sucesso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e a guarnição iniciou as buscas subaquáticas com o apoio de militares mergulhadores. No entanto, ao anoitecer e devido À baixa visibilidade, as operações foram suspensas temporariamente por questões de segurança e retomadas na manhã de domingo (13).
Foram empregadas técnicas específicas de mergulho e varredura de fundo, como pistões e busca circular. Após várias horas de buscas intensas, a vítima foi localizada por volta das 12h10. O corpo foi retirado da água e deixado sob os cuidados da perícia técnica para os procedimentos legais.
O Corpo de Bombeiros Militar reforça que ambientes como açudes, represas e rios podem representar sérios perigos, mesmo para pessoas que saibam nadar, sendo importante que a população fique atenta quanto aos riscos de nadar em locais sem supervisão adequada.
Foto: Corpo de Bombeiros de Pará de Minas