Durante operação Semana Santa 2025, em patrulhamento realizado na MG-431, km 26, em Pará de Minas, (18), com foco em abordagens voltadas para a repressão criminal, foi avistada no sentido contrário, a motocicleta Honda/CG 125 KS, de cor verde, a qual não possuía placa de identificação. Ato contínuo, a guarnição realizou manobra de retorno e os militares perceberam que essa imprimiu velocidade com intuito de fuga, realizando ultrapassagem em local proibido, gerando perigo de dano.
A guarnição iniciou perseguição e logrou êxito em abordar a motocicleta em uma vicinal às margens da rodovia. Durante conversas, o condutor, adolescente de 17 anos, afirmou que comprou a moto de terceiros e que ela era, segundo ele, "tumulto", não comprovando a procedência. Afirmou ainda que ele mesmo retirou a placa de identificação.
Diante os fatos, foi dada voz de prisão ao adolescente por infração análoga ao crime do artigo 311 do CP e 309 do CTB, por suprimir sinal identificador de veículo e por conduzir veículo sem CNH gerando perigo de dano, sendo conduzido em seguida à Delegacia de Pará de Minas juntamente com sua genitora.
Foto: Polícia Militar Rodoviária (PMRv)