Durante patrulhamento pela Avenida Presidente Vargas, em Pará de Minas, no último domingo (20), a guarnição do Patrulhamento Comunitário da Guarda Civil Municipal se deparou com um veículo Crossfox branco, recém-envolvido em um acidente de trânsito.
Ao se aproximarem, os agentes constataram que o carro era conduzido por uma mulher de 66 anos, que tinha uma criança de 4 anos sob seus cuidados. A condutora recusou atendimento médico inicialmente, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.
Durante a abordagem, os guardas civis perceberam sinais evidentes de embriaguez: hálito etílico, fala arrastada e andar cambaleante. Questionada, a motorista admitiu ter consumido três latas de cerveja, e no interior do veículo foram encontradas três latas vazias da bebida.
Segundo relato da condutora, o acidente foi causado por outro veículo, de cor preta, que a teria "fechado" e fugido do local sem prestar socorro.
Com a chegada do SAMU, a mulher foi avaliada e constatou-se uma escoriação na mão esquerda. A criança não sofreu ferimentos. Durante a verificação da documentação, foi constatado que a Carteira Nacional de Habilitação da condutora estava vencida desde o ano anterior. O veículo estava devidamente licenciado.
Após receber atendimento médico, a mulher foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. A mãe da criança foi acionada, compareceu ao local com a documentação necessária e assumiu os cuidados da filha. O automóvel foi removido ao pátio credenciado.
Foto: Guarda Municipal de Pará de Minas (GCM)