Rádio Santa Cruz - FM

NOTICIÁRIO POLICIAL


Despedida a Edson Souza; homenagens e comoção marcam o sepultamento do socorrista em Nova Era

05/05/2025

Cidades de Nova Era e Pitangui, se uniram neste domingo (4), para prestar as últimas homenagens a Edson Eduardo Souza, de 55 anos, que morreu em um grave acidente ocorrido na última sexta-feira (2), na BR-381, em João Monlevade.

Edson era natural de Nova Era, mas residia em Pitangui, onde se destacou como fundador e líder do grupo de resgate voluntário G3, reconhecido pelo apoio a vítimas de acidentes e ações humanitárias na região.

Cortejo e homenagens por várias cidades

O corpo de Edson foi levado para Pitangui na tarde de sábado (3), onde foi recebido com honras. Um cortejo foi formado com escolta da Polícia Militar Rodoviária de Pará de Minas e do grupo Anjos do Asfalto. O comboio seguiu pela BR-262, passando por Conceição do Pará, onde recebeu homenagens, e depois por Onça de Pitangui até chegar a Pitangui.

Na cidade, o corpo foi velado em um ginásio poliesportivo e recebeu diversas homenagens, entre elas dezenas de coroas de flores enviadas por amigos, membros da comunidade e autoridades locais.

Comoção em Nova Era

Na madrugada deste domingo, o corpo de Edson foi levado em comboio até sua cidade natal, Nova Era, pela funerária Cuidar, Durante o trajeto, o grupo recebeu o reforço de diversas equipes de resgate, incluindo os Voluntários do GAVE, SEVOR, Bombeiros Voluntários do Prata, Rever de Santa Bárbara, Brigada Voluntária de João Monlevade e a empresa Narde Remoções.

O corpo chegou à Casa de Velório São José, em Nova Era, por volta das primeiras horas da manhã, onde foi recebido com muita comoção por familiares, amigos e representantes de diversos grupos de resgate. 

A cerimônia fúnebre também reuniu os corpos da sobrinha de Edson, Isabela Lelés de Souza, e do filho dela, João Menezes Lelés, vítimas de outro acidente de trânsito ocorrido na última quinta-feira (1°), em São Paulo.

Homenagem dos colegas de resgate

Em entrevista à reportagem, diretores de diversos grupos de resgate prestaram solidariedade à família e destacaram o legado de Edson. "Ele era mais que um voluntário, era um líder, um exemplo. Um homem que dedicou a vida a salvar outras.

Perdemos um grande amigo e a comunidade perde um verdadeiro herói", disse um dos representantes dos socorristas.

Fotos: Arquivos Rádio Santa Cruz




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis