Nova Serrana (MG) – Na madrugada de ontem, militares realizaram uma importante ação no combate ao tráfico de drogas no município de Nova Serrana. A operação, “Batida Policial”, foi coordenada pelas equipes do Grupo Especializado em Recobrimento da 7ª Cia PM Ind PE, com foco na repressão qualificada aos crimes violentos e ao tráfico de entorpecentes.
Durante patrulhamento nas proximidades da Lagoa, região central da cidade conhecida por intensa movimentação de tráfico, as equipes receberam denúncia anônima indicando a existência de um ponto ativo de comércio de drogas na Rua Jerônimo Silva, onde substâncias como maconha, crack e cocaína seriam vendidas 24 horas por dia.
A partir da informação, os policiais realizaram uma vigilância discreta e constataram a veracidade da denúncia. Foi observada movimentação típica de tráfico de entorpecentes, com usuários se aproximando da residência e recebendo drogas por um buraco no portão.
Com base nas evidências, a PM abordou um indivíduo que havia saído da casa e com ele foram localizadas pedras de crack. Diante do flagrante, os militares entraram no imóvel – com autorização da moradora – e surpreenderam três pessoas embalando e fracionando drogas no interior da residência. Um adolescente também foi encontrado no local, participando da atividade criminosa.
Durante a ação, foram apreendidas diversas porções de entorpecentes:99 pedras de crack, 64 porções de maconha, 2 papelotes de cocaína, 1 barra prensada de substância análoga à cannabis, R$ 62,00 em dinheiro trocado, materiais utilizados para embalagem de drogas
A residência funcionava como uma central de distribuição, com drogas sendo fracionadas no local e distribuídas para outras regiões da cidade.
Além dos materiais, os militares encontraram no imóvel uma adolescente grávida e a mãe da principal suspeita de comandar o ponto de tráfico, que não se encontrava no local e conseguiu fugir antes da chegada das equipes. A mulher foi identificada e está sendo procurada.
Os envolvidos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o menor apreendido. A Polícia Militar segue em diligências para localizar a principal suspeita de chefiar o esquema e reforça seu compromisso com o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em Nova Serrana.
Foto: 7ª RPM/60º BPM