Na noite de ontem (12), a equipe do Tático Móvel, do Grupo Especial para Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR), e o Coordenador do Policiamento da Unidade (CPU) realizaram uma operação após receberem informações da equipe de inteligência sobre a localização de um foragido da Justiça.
O suspeito, de 28 anos, estava em um veículo Kia, acompanhado de um homem de 32 anos. Ao tentarem abordar o veículo, os suspeitos iniciaram uma fuga em alta velocidade pela BR-352, momento em que colidiram com dois carros e provocaram o capotamento de um deles. Durante a fuga, os ocupantes do Kia começaram a arremessar objetos pelas janelas.
Em um dos lançamentos, o motorista perdeu o controle da direção, o que ocasionou uma colisão lateral com uma motocicleta, causando avarias no veículo, mas sem deixar feridos. Sargento Rony Guilherme deu mais detalhes sobre a prisão ocorrida na noite de ontem:
Apesar do acidente e da fuga em alta velocidade, nenhum dos envolvidos sofreu lesões e todos dispensaram atendimento médico. Após a abordagem, os policiais retornaram ao ponto onde os objetos haviam sido jogados e encontraram duas barras de substância análoga à maconha e, do outro lado da rodovia, duas barras de substância semelhante ao haxixe.
Dentro do veículo, foram apreendidos R$ 1.754,00 em dinheiro e três aparelhos de telefone celular. Os dois suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para as providências cabíveis.
Foto: 7ª RPM/19ª CIA PM IND - Pará de Minas