Detento da Pio Canedo é assassinado a caminho do trabalho: PM acredita em acerto de contas
26/06/2025
Um detento, do semi aberto na Penitenciária Pio Canedo de Pará de Minas, morreu na manhã de hoje na rua Geraldo Lopes Vasconcelos, no bairro Novo Horizonte, na construtora onde trabalhava. O homicídio ocorreu por volta das 7h.
Ele foi surpreendido por três indivíduos armados quando chegava ao local de trabalho, no canteiro de uma construtora, sendo alvejado com vários tiros, possivelmente de uma pistola calibre 9mm, e morreu no local.
Segundo informações divulgadas pelo subcomandante da 19ª Companhia Independente, capitão Lauro Breno da Silva Rosa, a vítima tinha uma extensa ficha criminal, incluindo passagens por homicídio e tráfico de drogas.
De acordo com a PM, as primeiras investigações apontam para um possível acerto de contas envolvendo organizações criminosas:
Natural de Pompéu, a vítima tinha 31 anos e cumpria pena na Pio Canedo por crimes de tráfico de drogas e homicídio. Os suspeitos fugiram logo depois do crime e permanecem foragidos.
A Polícia Militar pede ajuda da população, no sentido de fornecer qualquer informação de maneira anônima, através do Disque Denúncia 181. O caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM
Clique nas fotos para ampliar
Veja também
- 27/10/2026 - Ladrão invade loja no centro e furta óculos, relógios, brincos, bolsas e dinheiro
- 27/10/2026 - Jovem inabilitado resiste à abordagem em Papagaios, polícia precisou usar pistola de choque
- 27/10/2026 - Condutor empina motocicleta, bate na traseira de caminhão estacionado e fica ferido em Pitangui
- 27/10/2026 - Incêndio atinge casa e destrói quarto nem Bom Despacho
- 26/10/2026 - Fogos com estampido são soltos em vários pontos de Pará de Minas, mas responsáveis não foram identificados
- 26/10/2026 - PRF apreende 720 caixas de fogos de artifício transportadas de forma irregular em Bom Despacho
- 26/10/2026 - Jiboia é encontrada em escola usada como local de votação e mobiliza bombeiros na zona rural de Itaúna
- 26/10/2026 - Mulher desvia de buraco, invade contramão e bate em motociclista na BR-352, em Onça de Pitangui
- 26/10/2026 - Carreta carregada com ferro capota na BR-262, em São Gonçalo do Pará, e deixa motorista gravemente ferido
- 26/10/2026 - Motociclista fica ferido após bater na traseira de carreta na MG-423 entre Pitangui e Maravilhas
- 26/10/2026 - Colisão entre dois veículos provoca capotamento na estrada entre Nova Serrana e Perdigão
- 24/10/2026 - PRF orienta motoristas que vão viajar em Minas e alerta para restrições nas rodovias