Na noite da última sexta-feira (27), por volta das 19h30, a Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida Ronaldo de Castro Alves, nas proximidades do número 948, no bairro Providência.
O acidente envolveu uma motocicleta Yamaha YBR Factor e um automóvel Volkswagen Saveiro Cross. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o condutor da motocicleta, um homem de 40 anos, caído ao solo, recebendo os primeiros socorros por uma equipe do SAMU.
A vítima apresentava um corte mediano na perna esquerda, escoriações nos braços e queixava-se de dores no punho, em decorrência da queda sofrida após a colisão.
Segundo o relato do motociclista, ele trafegava pela avenida no sentido centro-bairro, na faixa da esquerda, quando foi atingido lateralmente pela Saveiro. Ainda de acordo com ele, o motorista do carro teria realizado uma manobra brusca para acessar o retorno, vindo da faixa oposta, sem utilizar os sinais de indicação.
Já o condutor da Saveiro, um homem de 35 anos, permaneceu no local e não sofreu ferimentos. Em sua versão, alegou que seguia pela pista da direita no mesmo sentido e não viu a motocicleta, que estaria encoberta por outro carro, no momento em que realizou a conversão à esquerda.
Ambos os motoristas apresentavam documentação regular, estavam habilitados para as respectivas categorias e não demonstraram sinais de ingestão de álcool ou outras substâncias. Após os procedimentos no local, os veículos foram liberados aos responsáveis legais.
Fotos: Guarda Civil Municipal de Pará de Minas (GCM)