Um homem de 45 anos foi preso em flagrante ontem (01), pela Polícia Civil. Ele é investigado por manter um ponto de venda de drogas em frente a uma escola municipal no bairro Padre Libério.
A ação, que foi desencadeada pela equipe que apura crimes contra o patrimônio da Delegacia Regional em Pará de Minas, teve como base investigações anteriores sobre a participação do suspeito em furtos de fios de cobre. Durante levantamentos, os policiais identificaram o possível comércio de entorpecentes realizado na residência do indivíduo, com intenso fluxo de usuários no local.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam porções de maconha, pedras de crack, um celular e R$ 140 em cédulas fracionadas. Na mesma ocasião, também foi cumprido mandado de prisão expedido pela condenação anterior do homem por furto.
De acordo com o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela investigação, a localização do ponto de tráfico agravou a conduta criminosa. Após a formalização da prisão em flagrante, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Foto Ilustrativa: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)