Mulher que fingia câncer em estágio avançado para dar golpes é indiciada
04/07/2025
A Polícia Civil de Minas Gerais indiciou uma mulher que vinha simulando doença para obter vantagens financeiras em Divinópolis e outras cidades da região. Ela tem 37 anos e fingia ser portadora de câncer.
Segundo denúncias, ela promoveu campanhas de arrecadação, através de rifas, vaquinhas virtuais e até eventos beneficentes, sob a alegação de que a doença estava em um estágio avançado.
Durante as investigações, os policiais requisitaram prontuários e exames aos hospitais, além de clínicas especializadas e até mesmo ao plano de saúde dela. O médico-legista que analisou os documentos atestou a inexistência de qualquer diagnóstico ou tratamento oncológico.
O inquérito também apurou que a mulher chegou a fazer empréstimos bancários em nome do companheiro, sem autorização dele. E ela ainda chegou a usar nomes de terceiros em consórcios informais.
Com as provas reunidas, a investigada foi indiciada pelos crimes de estelionato majorado e falsidade ideológica. Diante do ocorrido, a Polícia Civil volta a alertar a população sobre as campanhas falsas que costumam aparecer com frequência nas redes sociais.
Foto Ilustrativa: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)
Clique nas fotos para ampliar
Veja também
- 11/03/2025 - Acidente na BR-262, em Antunes, envolve quatro veículos: ninguém ficou ferido
- 10/03/2025 - Briga generalizada no em shopping termina com três presos, em Pará de Minas
- 10/03/2025 - PM prende casal por tráfico de drogas e infração de trânsito no bairro Belvedere
- 10/03/2025 - Após denuncia anônima, homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Papagaios
- 10/03/2025 - Mulher é presa em cumprimento de mandado de prisão em aberto no bairro Cecília Meirelles
- 10/03/2025 - Indivíduo é preso após furtar estabelecimento comercial no centro de Pará de Minas
- 10/03/2025 - Acidente entre dois caminhões na MG-050, em Divinópolis, deixa motorista gravemente ferido
- 08/03/2025 - Acidente entre carro e moto na MG-431, em Itaúna, deixa motociclista gravemente ferida
- 08/03/2025 - Batida entre carro e caminhão termina com um ferido, na MG-050, em Divinópolis
- 07/03/2025 - Colisão frontal entre caminhão e carreta na BR 262 deixa dois feridos em Nova Serrana
- 06/03/2025 - PM prende foragido da justiça no bairro Recanto da Lagoa
- 06/03/2025 - Foragido da Justiça é preso em Pequi