A equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada por populares, que relataram a presença de um indivíduo com mandado de prisão em aberto nas proximidades do Centro POP, supostamente frequentador da instituição.
Chegando lá, com base nas características repassadas, foi realizada a abordagem de um suspeito, que inicialmente se identificou apenas pelo nome, sem apresentar documentos. Entretanto, em contato com o Centro POP, o mesmo indivíduo havia se apresentado anteriormente aos funcionários do local com outra identificação.
Em consultar nos sistemas policiais, verificou-se que havia um mandado de prisão em aberto em nome do homem. Devido à divergência de informações, o abordado foi comunicado que seria encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para verificação dos dados.
Contudo, nesse momento, ele passou a adotar comportamento hostil e resistente, desacatando a ordem legal dos agentes. Após ser contido, declarou ter fornecido nome falso, sendo o legítimo aquele informado ao Centro POP, e, além disso, confirmou a existência de mandado de prisão em seu desfavor.
Diante dos fatos, o suspeito foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Foto: Guarda Civil Municipal de Pará de Minas (GCM)