Dinheiro falso: depois de Pará de Minas, Polícia Federal desmancha esquema de fabricação em Divinópolis
09/07/2025
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (8), a Operação Nota Fria, com o objetivo de combater um esquema de fabricação e comercialização de cédulas falsas no país. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Londrina (PR), Ibiporã (PR), Ipueiras (CE) e Brasília (DF).
A investigação teve início após a prisão em flagrante de um indivíduo na região Centro-Oeste de Minas, que havia adquirido cédulas falsas pela internet e recebido o material por encomenda postal. O caso foi registrado na delegacia da PF em Divinópolis (MG).
A partir desse flagrante, os agentes federais rastrearam o destino do dinheiro obtido com as vendas ilegais e conseguiram identificar o suspeito responsável por receber os valores. Durante as buscas, foram apreendidos celulares, um computador e arquivos digitais utilizados na falsificação de moeda.
Além do material recolhido, a Justiça Federal autorizou o sequestro de até R$ 500 mil em bens e valores pertencentes aos investigados.
Foto: Polícia Federal (PF)
Clique nas fotos para ampliar
Veja também
- 01/03/2025 - ROTAM apreende drogas, arma de fogo e prende suspeitos em Pará de Minas
- 01/03/2025 - Integrantes de quadrilha de furto de celulares no carnaval são presos em Antunes
- 27/02/2025 - Jovem inabilitado é apreendido após fugir de abordagem policial, na BR-352, em Pará de Minas
- 27/02/2025 - Homem é morto a tiros em Nova Serrana
- 27/02/2025 - Motocicleta furtada é recuperada, em Maravilhas
- 27/02/2025 - Polícia prende três foragidos da justiça, em Pará de Minas
- 26/02/2025 - Incêndio atinge residência no povoado de Quilombo do Gaia, em São Gonçalo do Pará
- 25/02/2025 - Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo na MG-060, em Papagaios
- 25/02/2025 - Motorista morre após ser lançado para fora do veículo, na BR-262 em São Gonçalo do Pará
- 25/02/2025 - Caminhoneiro é preso por apresentar licenciamento falso do veículo, em Itaúna
- 24/02/2025 - Após denúncia, PM prende suspeito de tráfico de drogas no povoado de Capoeira Grande
- 24/02/2025 - Polícia Militar prende foragido da justiça no bairro Residencial Cecília Meireles