Polícia Civil apreende 80 celulares em operação contra receptação e estelionato
12/07/2025
Em mais uma ação de combate aos crimes de receptação qualificada e estelionato, a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, nessa quinta-feira (10/7), seis mandados de busca em Belo Horizonte, além de Contagem, Ibirité e Matozinhos, na região metropolitana. Ao todo, foram recolhidos 80 celulares, um tablet lacrado e um relógio, todos sem documentação de procedência.
As ordens judiciais são decorrentes de investigações que revelaram a existência de uma associação criminosa composta por seis suspeitos de envolvimento em furto de aparelhos celulares e estelionato virtual, além da comercialização dos produtos.
O material apreendido foi encontrado em posse de um dos alvos, um homem de 30 anos, que atua no mercado de compra e venda de celulares. O investigado foi preso em flagrante por receptação qualificada e encaminhado ao sistema prisional.
A operação foi coordenada pela 2ª Delegacia do Barreiro, com apoio dos investigadores da Delegacia Regional Barreiro. As investigações seguem em andamento.
Foto: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)
Clique nas fotos para ampliar
Veja também
- 11/03/2025 - Acidente na BR-262, em Antunes, envolve quatro veículos: ninguém ficou ferido
- 11/03/2025 - Suspeito de efetuar disparos de arma de fogo é preso no Santos Dumont
- 11/03/2025 - Adolescente é apreendido em Igaratinga por direção perigosa
- 10/03/2025 - Briga generalizada no em shopping termina com três presos, em Pará de Minas
- 10/03/2025 - Indivíduo é preso após furtar estabelecimento comercial no centro de Pará de Minas
- 10/03/2025 - PM prende casal por tráfico de drogas e infração de trânsito no bairro Belvedere
- 10/03/2025 - Após denuncia anônima, homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Papagaios
- 10/03/2025 - Mulher é presa em cumprimento de mandado de prisão em aberto no bairro Cecília Meirelles
- 10/03/2025 - Acidente entre dois caminhões na MG-050, em Divinópolis, deixa motorista gravemente ferido
- 08/03/2025 - Batida entre carro e caminhão termina com um ferido, na MG-050, em Divinópolis
- 08/03/2025 - Acidente entre carro e moto na MG-431, em Itaúna, deixa motociclista gravemente ferida
- 07/03/2025 - Colisão frontal entre caminhão e carreta na BR 262 deixa dois feridos em Nova Serrana