Um professor de Pará de Minas é suspeito de praticar assédio contra alunas com idade entre 10 e 14 anos em uma escola estadual. O caso veio à tona depois que os pais de uma das estudantes fizeram a denuncia. Eles alegam que desde o início do ano letivo, pelo menos 10 alunas relataram toques inapropriados, além de apelidos constrangedores e situações de assédio dentro da Escola Estadual Serafim Ribeiro de Rezende, em Florestal (MG).
O professor nega as acusações. Algumas famílias chegara a acusar a direção da escola de omissão e por dificultar o acesso às imagens registradas pelas câmeras do sistema segurança do estabelecimento de ensino. Os pais de alunos registraram boletim de ocorrência e o caso segue sob investigação da Secretaria de Estado de Educação e da Polícia Civil de Minas Gerais.
Em nota divulgada à imprensa a Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas informou que está ouvindo os envolvidos e coletando as informações necessárias para a elaboração do relatório de apuração. Já a Polícia Civil instaurou procedimento para apurar os fatos relatados na denúncia sobre ocorrido.
Foto Ilustrativa: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)