Uma menina de 12 anos morreu após passar por um parto de emergência no Centro Materno-Infantil, localizado no bairro Espírito Santo, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso ocorreu no último domingo (13) e foi confirmado pela Prefeitura da cidade nesta segunda-feira (14).
Segundo a administração municipal, a criança deu entrada na unidade de saúde na sexta-feira (11), grávida de 32 semanas e em estado gravíssimo. Devido à gravidade do quadro clínico, a equipe médica decidiu realizar um parto de emergência.
O bebê nasceu com vida e permanece internado, recebendo cuidados intensivos. A Prefeitura de Betim informou ainda que a família da menina está sendo acompanhada por uma equipe multiprofissional, com suporte psicológico.
Por se tratar de uma menor de 14 anos, o caso pode ser investigado como estupro de vulnerável, conforme o Artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, independentemente de haver ou não consentimento. O caso está sendo acompanhado pelas autoridades competentes.
Foto Ilustrativa: PCMG