A Guarda Civil Municipal prendeu um homem de 23 anos em flagrante no último sábado (12), por agredir sua companheira dentro de um carro no estacionamento do terminal rodoviário.
Durante a saída para o turno de serviço, os agentes ouviram gritos de socorro relatando que uma jovem estaria sendo agredida dentro de um veículo. A equipe foi até o local, onde encontrou o casal dentro de um automóvel, com a vítima aos gritos pedindo para que o indivíduo parasse com a agressão.
Ao ser ordenado a sair do carro, o suspeito desobedeceu, sendo necessário retirá-lo do interior do veículo. O homem resistiu à abordagem, desobedecendo às ordens de revista pessoal. Diante da resistência, foi necessário o uso moderado da força e técnicas de contenção e algemação, conforme prevê a legislação vigente.
A vítima, uma mulher de 25 anos, relatou que o autor segurava puxava seus cabelos e batia sua cabeça contra o vidro do carro. Ela também foi agredida com mordidas no braço e na mão, além de ter suas vestes rasgadas. De acordo com a jovem, as agressões, ameaças e humilhações acontecem constantemente há cerca de um ano.
Durante a ocorrência, os agentes constataram que o autor estava sob efeito de entorpecentes, pelo forte odor semelhante à maconha exalado por ele, o que foi confirmado tanto pela vítima quanto pelo agressor. No interior do veículo, foram localizados dois cigarros de maconha, que foram apreendidos.
O autor, que já é conhecido no meio policial e com diversos registros anteriores, inclusive por violência doméstica, recebeu voz de prisão.
O casal foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) para avaliação médica e, posteriormente, foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Foto: Guarda Civil Municipal de Pará de Minas (GCM)