Um homem de 31 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (17), por adulteração de sinal identificador de veículo, durante uma operação da Polícia Militar na rodovia MG-431, altura do km 52, no município de Itaúna.
Segundo a PM, o suspeito conduzia um Fiat Uno que tracionava uma carretinha sem placa de identificação. Durante a abordagem, o motorista apresentou uma placa PWS-5J96, regular no exercício de 2024, afirmando que pertencia à carretinha.
No entanto, ao verificar o número do chassi, os policiais constataram que a gravação não estava no local determinado por lei. O condutor alegou que a carretinha havia sido adaptada e que o braço frontal onde originalmente estaria o número de chassi havia sido cortado, sem que a marcação fosse remanejada para outro ponto da estrutura.
Diante da constatação de adulteração, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itaúna. A carretinha foi apreendida. O suspeito teve sua integridade física preservada e teve os direitos constitucionais assegurados.
Foto: Polícia Militar Rodoviária (PMRv)