A Polícia Militar de Minas Gerais localizou, na manhã desta sexta-feira (18), o corpo de uma mulher de 52 anos em uma residência no bairro Luzia Maria dos Santos, em Nova Serrana. A vítima estava desaparecida desde a noite do dia 16, e o principal suspeito do crime o companheiro dela foi preso.
Segundo a PM, a mulher foi vista pela última vez no dia 16, e a filha registrou seu desaparecimento após não conseguir mais contato. A residência estava aberta e, inicialmente, o companheiro alegou que a mulher teria saído para atendimento médico. A vítima era acompanhada pelo CAPS, e havia relatos de conflitos anteriores com o suspeito.
Após denúncias e diligências, o homem de 49 anos foi localizado em uma obra no bairro Concesso Elias. Ele estava com uma mochila e uma garrafa de bebida alcoólica. Aos policiais, apresentou versões contraditórias e acabou indicando onde havia escondido um martelo sob a pia possível arma usada no crime.
A perícia foi acionada e os primeiros indícios apontam para feminicídio. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Serrana. A Polícia Militar destacou que as buscas pelo autor foram realizadas de forma ininterrupta e reforçou a importância da participação da comunidade por meio do Disque Denúncia 181. Casos de emergência devem ser comunicados diretamente pelo 190.
Foto: PMMG/Divulgação