Dois indivíduos foram presos após serem abordados pela Guarda Civil Municipais por trafegarem em alta velocidade e avançarem o sinal vermelho, na Avenida Presidente Vargas. Após visualizarem a motocicleta com os dois ocupantes em ação de risco à segurança da via, a Guarnição iniciou o acompanhamento dos suspeitos.
Eles seguiram sentido bairro São Francisco, transitando na contramão da rotatória ainda na avenida, e posteriormente acessando ruas do bairro Santo Antônio, quando perderam o controle da direção e colidiram com o portão de uma residência.
Durante a abordagem, o condutor, um jovem de 18 anos, apresentava odor etílico, olhos avermelhados, dificuldade para se manter em pé e não possuía habilitação. Já o passageiro, de 23 anos, tentou fugir, sendo contido por um dos agentes.
A motocicleta apresentava diversas irregularidades, como descarga alterada, ausência de retrovisores e lanterna traseira, pneus em mau estado de conservação, placa de identificação danificada e fixada com arames, além de chave de ignição do tipo “micha”, comumente utilizada para furtar veículos.
O veículo foi removido ao pátio credenciado e os dois envolvidos receberam atendimento médico e, em seguida, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. Em relação ao portão danificado na colisão, o reparo foi providenciado pelos próprios moradores.
Foto: Guarda Civil Municipal de Pará de Minas (GCM)