A Polícia Militar prendeu três homens por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (19), em Pará de Minas. A ação foi desencadeada após denúncias anônimas apontarem que um dos envolvidos, de 27 anos, estaria utilizando a própria residência como ponto de tráfico e uma motocicleta para realizar entregas.
Durante o monitoramento do imóvel, os policiais visualizaram um homem saindo do local em uma motocicleta preta, sem carenagem lateral e com a placa levantada. Ele carregava uma mochila e foi abordado na Avenida Presidente Vargas.
O condutor, de 23 anos, estava com uma barra de substância semelhante à maconha. A motocicleta apresentava diversas irregularidades, como mau estado de conservação e licenciamento vencido, além de o condutor estar com a CNH vencida. O jovem confessou que entregaria a droga para ser fracionada e vendida.
Diante do flagrante e das informações recebidas, os militares foram até a residência alvo da denúncia. No local, flagraram dois indivíduos tentando se desfazer de uma mochila, jogando-a por cima do muro. Um forte odor de maconha vinha do interior da casa.
Após cerco e entrada no imóvel, os policiais encontraram: 8 barras de maconha dentro da mochila arremessada; 3 porções de haxixe dentro da geladeira; 2 porções de maconha no quarto de um dos suspeitos; 1 máquina de cartão; 1 coldre de arma de fogo; Diversos celulares sem procedência.
Todos os envolvidos foram presos em flagrante. O homem de 33 anos possui passagens por direção perigosa, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. Já o suspeito de 27 anos tem antecedentes por conduzir veículo sob efeito de álcool ou drogas, direção perigosa e ameaça. O material apreendido foi encaminhado à delegacia, e a motocicleta foi removida ao pátio credenciado.
Foto: 7ª RPM/19ª CIA PM IND - Pará de Minas