O acidente de trânsito ocorrido no bairro Providência, na última sexta-feira (18), continua entre os assuntos mais comentados nas redes sociais de Pará de Minas. Ele também foi noticiado pela imprensa em geral, daí a grande repercussão.
Segundo o boletim de ocorrência, houve uma colisão entre uma motocicleta Honda XRE e um veículo Hyundai Creta, de cor preta. A batida aconteceu no cruzamento da avenida Ronaldo de Castro Alves com a rua Itaquera.
O boletim informa que o motociclista seguia pela avenida em direção ao centro, quando o carro entrou repentinamente à esquerda, resultando na colisão.
Ainda segundo o boletim, com o impacto o motociclista caiu e ficou desacordado, enquanto o condutor do veículo fugiu do local, sem prestar socorro à vítima. Seria só mais um acidente no conturbado trânsito de Pará de Minas, não fossem dois fatos.
O primeiro é que foi possível identificar a propriedade do carro porque a placa caiu no asfalto. E o segundo fato que, inclusive, gerou a grande repercussão, é que o Hyundai Creta é registrado em nome da vereadora Márcia Marzagão.
O motociclista foi socorrido pelo SAMU e levado até a UPA 24h, no bairro Senador Valadares. Quando recobrou os sentidos, ele se queixou de dores no corpo. Teve escoriações no braço e nas mãos, torceu o tornozelo direito e ainda ficou com o olho roxo.
O boletim de ocorrência foi lavrado pela Polícia Militar com base na placa do carro. Os militares informaram que rastrearam a região, no intuito de localizar o motorista, mas não obtiveram êxito. Populares retiraram a motocicleta do local, para desobstruir o trânsito.
O Jornal da Manhã tentou contato com a vereadora Márcia Marzagão no fim de semana, mas ela não respondeu as mensagens deixadas no WhatsApp. No entanto, chegou ao nosso conhecimento que, através das redes sociais, foi informado que ela iria se manifestar sobre o caso nos próximos dias.
Já a vítima do acidente falou publicamente do ocorrido. Kaiki Ricardo Gomes, de 19 anos, gravou uma entrevista para a Folha de Pará de Minas contando o que aconteceu, inclusive confirmou que o motorista não prestou socorro:
Kaiki também informou que foi procurado pela vereadora Márcia Marzagão e ela teria confirmado que o motorista seria mesmo o marido dela. Disse também que a vereadora teria informado que esteve no local depois, mas que testemunhas negaram:
Kaiki informou que a vereadora Márcia Marzagão assumiu o compromisso de arcar com todas as despesas do conserto da motocicleta, que ele comprou no dia anterior, e com os custos do tratamento médico. Nós também entramos em contato com o marido dela, mas ele disse que não tinha nada a declarar. O espaço continua aberto para as manifestações.