Com o aumento da prática de soltar pipas durante o período de férias escolares, a 19ª Companhia de Polícia Militar Independente intensificou, desde o dia 21 de julho, as ações da Operação Linha Segura. A iniciativa tem como foco principal a prevenção de acidentes provocados pelo uso de linhas cortantes, como o cerol e a linha chilena, materiais proibidos por lei devido aos graves riscos que oferecem.
Essas substâncias representam perigo real para motociclistas, ciclistas, pedestres e até mesmo para as crianças envolvidas na brincadeira. Diante disso, a Polícia Militar tem atuado por meio de ações educativas, patrulhamento preventivo e fiscalização em locais públicos e áreas de lazer.
A Operação Linha Segura reforça o compromisso da PM com a proteção da vida, promovendo a conscientização da população sobre os riscos do uso de linhas cortantes e incentivando práticas seguras de lazer. A Polícia alerta que a utilização de cerol e linha chilena é crime, e os responsáveis podem ser responsabilizados legalmente.
Fotos: 19ª Companhia de Polícia Militar Independente