A Polícia Militar recuperou, nesta quarta-feira (24), uma carga de produtos de bomboniere avaliada em R$ 38.020,95, fruto de um golpe de estelionato envolvendo o uso indevido de dados de um supermercado da cidade de Camanducaia, no Sul de Minas. Dois homens foram presos, um por estelionato e outro por receptação.
De acordo com o 23º Batalhão da PM, a ocorrência teve início após denúncia de uma empresa de Uberlândia, que identificou uma compra fraudulenta feita com o CNPJ de um estabelecimento legítimo. A entrega da mercadoria foi solicitada para um endereço em Divinópolis.
Com base nas informações repassadas, os militares se deslocaram até o local da entrega, onde localizaram parte da carga armazenada no interior da residência do suspeito. O homem de 25 anos foi preso pelo crime de estelionato. Ele possui antecedentes por roubo, lesão corporal e receptação, e atualmente cumpre pena com uso de tornozeleira eletrônica.
Na sequência das diligências, a PM encontrou o restante das mercadorias em outro imóvel. O segundo envolvido, de 37 anos, foi preso por receptação. Ele já possui passagens por ameaça e injúria racial. Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, e os produtos foram apreendidos e devolvidos à empresa vítima do golpe.
Foto: Polícia Militar (PMMG)