Foi sepultado na manhã desta terça-feira (29), no Cemitério do Parque Jardim, em Itaúna, o corpo do jovem, de 31 anos. Natural da cidade, ele perdeu a vida no último domingo (27), após ser atingido pela hélice de uma lancha enquanto nadava no Rio Paranaíba, em Cachoeira Dourada, no Triângulo Mineiro.
De acordo com informações da Polícia Militar, ele estava a passeio com amigos e decidiu mergulhar em um ponto mais afastado da orla do rio. Ao emergir, foi atingido pela hélice de uma lancha que se aproximava da margem.
O condutor da embarcação, que não possuía habilitação náutica, recusou-se a fazer o teste do etilômetro. Em depoimento à PM, ele afirmou que não viu banhistas na área e só percebeu que algo estava errado ao ouvir um barulho estranho na hélice. Ao verificar, encontrou uma mancha de sangue na água e viu um braço estendido pedindo ajuda.
Testemunhas ajudaram a retirar ele da água e acionaram o resgate. Equipes médicas de Cachoeira Dourada tentaram reanimá-lo por cerca de 30 minutos, mas ele não resistiu aos ferimentos.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM