Ação da Polícia Civil de Minas Gerais resultou na recuperação de uma carca de 29 toneladas de composto de PVC na noite de segunda-feira (11/8), em Nova Serrana-MG. O carregamento foi avaliado em mais de R$ 300 mil. Durante a operação um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante por receptação. O furto teria ocorrido no dia no dia 31 de julho, na cidade de Campinas-SP.
De acordo com as investigações um indivíduo, ainda não identificado, se apresentou como motorista na empresa fabricante do material, utilizando documentos falsos e um veículo com placas clonadas. Depois de receber a carga, o homem teria desviado o material, não realizando a entrega, prevista para acontecer em Maringá-PR.
Depois da apuração da Delegacia Especializada de Investigação, Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas – vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Patrimoniais (Depatri), os policiais identificaram um galpão no bairro Industrial, em Nova Serrana, onde a carga foi localizada. O homem preso apresentou notas fiscais com dados divergentes.
O composto de PVC recuperado é um material usado em diversas aplicações, como na fabricação de calçados, um dos principais setores econômicos do município. Ainda segundo a polícia, o material será restituído à empresa vítima, e as investigações devem continuar para identificar outros envolvidos.
Foto: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)