Uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Fiscais da Secretaria Fazendária de Pará de Minas resultou no embargo de uma festa no Jardim das Piteiras.
A ocorrência aconteceu na noite de sábado (16/08) quando as guarnições deslocaram até o espaço de eventos, que reunia um público de aproximadamente 400 pessoas. No local foi constatada a presença de diversos adolescentes, menores, consumindo bebidas alcoólicas, além de forte odor característico de substâncias entorpecentes. Alguns envolvidos foram devidamente qualificados pelos militares.
Ao procurar o responsável, foi solicitada apresentação do alvará especifico para realização do evento, documento indispensável pela entrada e permanência de adolescentes em bailes e promoções dançantes. O organizador informou não possuir tal autorização, alegando desconhecimento da obrigatoriedade legal.
Também foi constatado que a equipe de segurança contratada para o evento não tinha vinculo com empresas de seguranças privadas autorizadas, e foram identificados bombeiros civis ou brigadistas, o que violam normas de prevenção contra incêndio e pânico, principalmente em razão da lotação superior à de 200 pessoas, lotação máxima da casa.
Durante a abordagem também foi constatado pelos fiscais que o alvará de funcionamento do espaço estava vencido desde 2024. Assim, foi determinado o fechamento imediato do estabelecimento, encerrando o evento. As equipes policiais mantiveram no local para garantir a ordem pública e evitar anormalidades e descontentamento dos frequentadores.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e deve fazer o encaminhamento às autoridades competentes para adoção das medidas cabíveis.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM