O prefeito de Itatiaiuçu, Romer Soares, prometeu “retaliar” a Polícia Militar contra operações de Lei Seca realizadas na cidade durante a 3ª edição da Festa do Peão de Itatiaiuçu. Em áudios compartilhados nas redes sociais, ele agradeceu, em voz embargada, os envolvidos na festa, mas disse que ela “só deixou a desejar” por causa da postura da PM.
Classificando de “sem-vergonhice” as multas aplicadas às pessoas da cidade durante o evento, o prefeito disse que não precisa da PM em Itatiaiuçu e prometeu retirar a cessão de servidores da Prefeitura ao órgão de segurança pública.
Romer questionou a blitz em plena quinta-feira, com bafômetro quase na porta do Parque de Exposições. Disse que já teria marcado com o comandante no governo e começaria a retaliação rapidamente. A festa aconteceu entre os dias 14 e 16, no Parque de Exposições de Itatiaiuçu, que fica às margens da MG-431.
A PM se posicionou, por meio de nota à imprensa, informando que atuou em todo o perímetro externo da 3ª Festa do Peão, não registrando qualquer ocorrência de crime ou acidente de trânsito.
Informou ainda que realizou operações preventivas e educativas com o empenho do Batalhão da Polícia Rodoviária e foi acionada para apoiar a segurança privada responsável pelo interior do evento, para garantir a ordem pública, após serem registrados delitos na área interna.
A postura do prefeito tem repercutido na imprensa e nas redes sociais. O caso já chegou, inclusive, à Assembleia Legislativa onde vários deputados se manifestaram, entre eles, Cleitinho Azevedo que considerou desrespeitosa a manifestação.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM