Durante patrulhamento preventivo no bairro Dom Bosco, em Pará de Minas, a Polícia Militar recuperou uma caminhonete com registro de furto e prendeu dois jovens por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A abordagem ocorreu após os militares suspeitarem de uma Fiat Strada prata com sinais de adulteração. O veículo era conduzido por um jovem de 26 anos. Durante a fiscalização, foi constatado que a placa da caminhonete era adulterada e, ao verificar a placa original, os policiais identificaram um registro de furto ocorrido em Divinópolis, no dia 05 de abril de 2025.
Durante a vistoria, os militares também constataram que o chassi, o motor e os vidros do veículo apresentavam remarcações, confirmando a adulteração dos sinais identificadores. O condutor alegou que havia pegado a caminhonete emprestada de um amigo, que foi posteriormente localizado e abordado. Trata-se de um jovem de 25 anos com registros anteriores pelos crimes de tráfico de drogas e estupro.
Ele afirmou ter alugado o veículo de um terceiro, na cidade de Nova Serrana, mas não soube informar nenhum dado do suposto locador. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. A caminhonete foi removida para o pátio credenciado do Detran/MG.
Foto: 19ª Companhia da Polícia Militar Independente (Cia PM Ind)