Um idoso de 76 anos morreu na tarde desta terça-feira (26) após ser atacado por um enxame de abelhas no povoado Cacoco do Meio, zona rural de Divinópolis. Na tentativa de escapar das picadas, a vítima mergulhou em uma piscina, mas acabou se afogando. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o idoso foi retirado da água por um dos donos da propriedade, que tentou reanimá-lo.
No entanto, o esforço precisou ser interrompido devido à presença agressiva das abelhas, que continuavam atacando. Quando os militares chegaram ao local, vestiam roupas especiais de apicultura. Eles conseguiram resgatar o corpo e levá-lo para um local seguro, onde continuaram as manobras de reanimação até a chegada do Samu, que confirmou a morte do idoso no local.
A vítima apresentava múltiplas picadas e já não apresentava sinais vitais. Por segurança, a área foi isolada, já que o enxame permanecia agitado e representava risco para outras pessoas. No mesmo dia, durante a noite, os bombeiros retornaram e exterminaram o enxame, pois não havia possibilidade de captura segura dos insetos. A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil também estiveram no local e acompanharam toda a ocorrência.